segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO À ACADEMIA LAVRENSE DE LETRAS

Excelentíssimo Senhor Presidente, Dr. João Gonçalves Lemos, em nome de quem dirijo-me a todos que compõem um dos magníficos patrimônios culturais do Ceará, a Academia Lavrense de Letras, manancial da beleza escrita, que emoldura a nobreza literária dos brasileiros do nordeste, os cearenses, com marca registrada no refazer a história em Lavras da Mangabeira.
Foi com imensa satisfação que recebi o honroso convite para participar da solenidade festiva, alusiva ao terceiro Aniversário de Fundação dessa Academia, e muito me felicitei em receber o Título de Honra ao Mérito Cultural, momento ímpar e inesquecível na vida de qualquer educador.
Me senti naquela oportunidade, aureolada por uma espessa camada de alegria e felicidades, as quais hoje divido com todos os organizadores e patrocinadores diretos e indiretos que favoreceram para que aquele memorável acontecimento, viesse a acontecer com tanto esmero, registrando de forma nobre e enriquecedora a expansão da desenvoltura das potencialidades culturais da nossa terra.
Em retórica dos meus sinceros agradecimentos, estendo os meus sinceros parabéns à todos, pela iniciativa deste evento que, de forma indelével, trará inúmeros benefícios ao público leitor do nosso país. Notifico o meu desejo de permanente sucesso para essa Instituição que tão bem representa e dignifica um dos primeiros nomes deste Estado: “Ceará terra da luz”. Que esta luz que iluminou os primeiros clarões da nossa origem e instância territorial, possa continuar iluminando mentes, e colhendo frutos brilhantes dos cidadãos de Lavras da Mangabeira, cidade histórica que tem passado e presente pomposo, cintilados com letras grandes, no livro da nossa história, orgulho para todo lavrense!
Meus sinceros agradecimentos!
Iêda Torquato Lobo Vieira

Nenhum comentário: