quinta-feira, 14 de junho de 2012

CONVITE POSSE ALL

 

A Academia Lavrense de Letras – ALL convida V. Sa e família para a solenidade comemorativa aos quatro anos desta Arcádia. Na oportunidade serão empossados os membros da Diretoria, do Conselho Superior e do Conselho Fiscal eleitos para o biênio 2012/2014; e a entrega da “Medalha Joaryvar Macedo” (da Secretaria de Cultura e Esporte do Município de Lavras da Mangabeira) ao confrade Dimas Macedo.
 
João Gonçalves de Lemos
Presidente
 



Data: 14 de junho de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 19h30min
Local: Ideal Clube (Terraço Cultural)
(Entrada pela Av Rui Barbosa)
Av. Monsenhor Tabosa, 1381 - Meireles.
60.165-011 - Fortaleza – Ceará

MENSAGEM DA SECRETÁRIA DE CULTURA DE LAVRAS DA MANGABEIRA


MEDALHA JOARYVAR MACEDO
Ilustres conterrâneos
Em nome de nossa Lavras e em meu nome pessoal, congratulo-me vivamente com os acadêmicos lavrenses desta Arcádia pelos 04 anos de efetiva existência como Academia Lavrense de Letras.
Permitam-me transcrever o que alguém um dia escreveu:
"É bastante conhecida a máxima de que há homens que optam por fazer de suas vidas uma missão para mudar a história. Não vêm ao mundo a passeio: estão sempre a serviço de algum ideal, algum projeto grandioso, em contínuo exercício de uma ambição virtuosa. Homens que pretendem transformar a própria vida em exemplos que nos arrastam..." adoto minhas essas palavras e acrescento - VOSSAS EXCELÊNCIAS SÃO AS VERDADEIRAS EXPRESSÕES INTELECTUAIS COM INEGÁVEIS MÉRITOS PROFISSIONAIS, ALCANÇANDO O PATAMAR MÁXIMO DE CIDADÃOS EXEMPLARES.
Em 14 de junho a ALL festivamente se reúne para um tríplo evento e impossibilitada de comparecer devido a compromissos antes assumidos, aproveito mesmo a distância para felicitá-los por mais uma data natalícia, sucessos à nova diretoria e um abraço especial ao agraciado da Medalha do Mérito Cultural Joaryvar Macêdo, meu particular amigo Dimas Macêdo.
Não posso ainda encerrar, sem fazer menção a uma pessoa da minha intimidade, Linhares Filho (Tio Zelito) homem de temperamento suave e aguda inteligência, meu maior exemplo.
Ao Dr. João Gonçalves de Lemos, cuja cordialidade e fidalguia e de natural generosidade, declaro de público meus agradecimentos a V.Exa. e a todos que prestigiam com as suas presenças e expressões por ocasião dos Seminários e Conferências sobre o resgate da história do povo lavrense e ao longo desta minha caminhada a frente da Secretaria de Cultura.
A todos com carinho o meu tributo de gratidão e reconhecimento.
Tenho esperanças que um dia este momento será vivenciado na cidade mãe Lavras da Mangabeira.
Cordialmente
Mirian Linhares de Sá e Sousa (Manta)