quinta-feira, 11 de março de 2010

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES

Academia Lavrense de Letras – ALL
RELATÓRIO E PRESTAÇÃO DE CONTAS EXERCICIO 2009
Caros (as) colegas acadêmicos (as)
Apresentamos o Relatório e a Prestação de Contas do Exercício de 2009 da ALL, com desculpas pelo atraso, pois o correto teria sido apresentá-lo nos primeiros dias do mês de janeiro do corrente ano de 2010.
Seguem o Relatório e Prestação de Contas, em resumo, pois a transcrição na integra ficaria muito denso... Contudo o Relatório e a Prestação de Constas na integra, inclusive documentos comprobatórios, acham-se a disposição dos interessados na Sala da ALL, em Fortaleza, devendo a visita ser combinada com o Secretário Geral, Jeová Batista de Moura (fones 3226.4173 e 9916.3537); ou, numa próxima reunião da Diretoria, que será divulgada oportunamente entre a comunidade acadêmica.
Resumos:
01 - Seis acadêmicos (as) tomaram posse: Maria Carmosa Soares, Maria Iria Zogob Pereira, Maria de Fátima Lemos Pereira Cândido, Francisco Ferreira Lima, Maria Lúcia de Macedo Maciel e Madre Marieta Moura, Cadeiras 23, 24, 32, 33, 34 e 35, sendo patronos: Maria Oliveira Dias, Antônio Bezerra da Silva (Tota Bezerra), Maria do Rosário Augusto Mota (Rosária Mota), Vicente Ferrer Correia Lima (Correinha), Maria Augusta Ferrer Lima (Moreninha) e Cônego Honório Joaquim de Moura, respectivamente.
02 - Oito Sessões realizadas: 18 de janeiro, 07 de fevereiro, 06 de março, 25 de abril, 01 de junho, 19 de junho, 21 de agosto e 26 de agosto. Na sessão de março comemoração do aniversario do nosso Presidente de Honra da ALL, poeta Linhares Filho; na sessão de junho (dia 1º), palestra no Seminário da Prainha, proferida pelo Padre Clairton Alexandrino de Oliveira sobre o centenário de nascimento de Dom Helder Câmara; na sessão de junho (dia 19), palestra no Colégio Lourenço Filho, proferida pelo Presidente de Honra da ALL, poeta Linhares Filho, sobre centenário de nascimento do educador e poeta lavrense Antônio Filgueiras Lima. Nas demais sessões ocorreram posses de novos acadêmicos.
03 - Oito reuniões da Diretoria: (Notas 06, 07, 08, 09, 10, 11,12 e 13) para tratar de diversos assuntos, principalmente administrativos, sendo destaques a manutenção da documentação, abertura de conta bancária, arrecadação da contribuição social dos (as) acadêmicos (as), manutenção da página eletrônica, elaboração de perfis dos patronos e dos acadêmicos e outros assuntos pertinentes.
04 - Destacamos, ainda, a Confraternização Natalina, realizada no dia 05 de dezembro, o lançamento do livro da acadêmica Maria Carmosa Soares em Lavras da Mangabeira, condecoração da banda de Musica “Maestro Zuza Vasques” de Lavras da Mangabeira
05 - Aspectos Financeiros da Entidade:
- Recitas...................................................................R$ 2.412,45
- Despesas................................................................R$ 2.139,37
- Saldo em 31.12.2009...........................................R$ 273,08

06 – Dividas:
- Ao colega acadêmico Jeová Batista de Moura....R$ 442,45
- Ao colega acadêmico Gilson Batista Maciel.........R$ 420,00
- Total.........................................................................R$ 862,45

07 – Inadimplência...................................................R$ 4.410,00
Observação: Corresponde a 14 acadêmicos que não pagaram, ainda, os medalhões e a 07 acadêmicos que não pagaram anuidades (2008 e 2009).
08 – Conclusão
É muito importante que os(as) acadêmicos(as) procurem saldar suas dividas junto à Entidade, comunicando-se com o nosso colega Mário Bezerra Fernandes, Diretor Financeiro e de Eventos, – Fones 3219.6988 ou 9903.0140. A Academia precisa, também, da colaboração de seus sócios acadêmicos sob outro modo de colaborar como, por exemplo, falar sobre os patronos e, assim, estabelecer debate útil sobre a vida e obra de cada patrono. ALL só se consolidará mediante a participação de todos, cada um participando naquilo que sabe e pode.
Atenciosamente, a Diretora: João Gonçalves de Lemos (Presidente), Jeová batista de Moura (Secretário Geral), Mário Bezerra Fernandes (Diretor Financeiro e de Eventos) e Gilson Batista Maciel (Diretor Executivo).