terça-feira, 26 de outubro de 2010

RECADO DO CONTERRÂNEO - AURY PORTO

Amigos e familiares moradores da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção,
eu e meus companheiros de cena aportaremos na Terra da Luz com nosso O IDIOTA - UMA NOVELA TEATRAL em novembro próximo.
O IDIOTA é um romance que foi publicado por Fiódor Dostoiévski em forma de folhetim, como muitos autores brasileiros o fizeram até meados do século XX. E a adaptação que eu estruturei com alguns parceiros segue esta pegada e usa no subtítulo o termo "novela" porque, é do folhetim virado rádionovela que vem esse gênero dramático tão popular entre nós hoje em dia: a telenovela, popularmente conhecido como novela.
Bem, eu transformei os cinquenta capítulos do romance em doze e daí montamos a peça que foi apresentada em São Paulo e em um festival iberoamercano em Santos em três dias consecutivos. Os doze capítulos em três partes divididas em três dias.
Em Fortaleza, O IDIOTA - UMA NOVELA TEATRAL vai ser apresentado três vezes na íntegra. Ou seja, as três partes em um só dia.
Dias 14(18:00), 15(18:00) e 17(19:00) de novembro.
Serão sete horas contando com os dois intervalos. Um mais longo de meia hora, para todos comerem e beberem e outro de quinze minutos.
A peça ocupará vários espaços do Teatro José de Alencar e o público se deslocará pelos espaços juntamente com os atores-personagens. Usaremos o jardim, o foyer, os camarins, o pátio, o palco principal, etc...
O ingresso é quase gratuito. Estamos decidindo com a direção do teatro que escambo usaremos.
Mais notícias virão aí.
Tomara que tomem coragem de viver essa aventura. A história é deliciosa! Cheia de trama, humor, beleza, sensibilidade, inteligência e tragédia.
Conselho precioso: não vão ao teatro cansados. É roubada. Tomem guaraná ou algum outro energético, se preciso for. Ou mandem alguém no seu lugar. Hahahahaha!
Vão falando pra todas as pessoas que eu con heço e que eu não tenho email, por favor. ESPALHEM!
Ah! São só 100 espectadores por sessão.
Beijos e abraços idiotas,
Aury