Emoções as experimentamos na Casa da novel acadêmica Argentina Gomes de Morais...que ali estivemos (18.01.2009) para a agradável missão de entregar-lhe o Diploma e o Medalhão Acadêmico, declarando-a empossada na Cadeira 30 que tem como Patrono outra veneranda senhora, Julieta de Macedo Filgueiras. João, Gilson, Mário e Jeová presenteamos a Escritora Argentina, no aniversário de seus 95 anos, além desses simbolos acadêmicos, com flores, significando benquerença, e com um abraço, expressando o propósito de todos nós em reconhecermos Lavras da Mangabeira como potencial intelectual oferecido ao Brasil e ao Mundo, produto da inteligencia gerada no Vale do Salgado, "sob a inspiração e liderança do poeta Dimas Macedo". Elegante, Dona Argentina recebeu o Diploma das mãos de seu filho mais velho, Osvaldo Gomes de Holanda, e o Medalhão Acadêmico de seu bisneto mais novo, Carlos Eduardo de Macedo Gomes, gestos que envolveram todos os familiares, significando que esse máximo e esse minimo deixam todos iguais no amor! Um ambiente verdadeiramente acolhedor e que nos permitiu sentir da familia! Parabens!
Texto: João Gonçalves de Lemos.
Foto para história: Dona Argentina, filhos, noras, netos, bisnetos e confrades.
Dona Argentina, Gilson Maciel, João de Lemos, Mário Bezerra, Jeová Batista, Carlinhos, Osvaldo, Carlos Eduardo, Carlos Henrique.
O vice-presidente da ALL, João de Lemos, falando em nome dos acadêmicos.
O neto, Carlinhos Gomes, agradecendo em nome da família tão importante homenagem.
O secretário geral da Academia, Jeová Batista, entregando a D. Argentina um bouquet de rosas. Presente da Academia Lavrense de Letras.
Aniversário de 96 anos da acadêmica Argentina Holanda, uma comemoração em família e com alguns confrades.