sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Academia Lavrense de Letras entrega Diploma e Medalha a Dona Argentina.

Emoções as experimentamos na Casa da novel acadêmica Argentina Gomes de Morais...que ali estivemos (18.01.2009) para a agradável missão de entregar-lhe o Diploma e o Medalhão Acadêmico, declarando-a empossada na Cadeira 30 que tem como Patrono outra veneranda senhora, Julieta de Macedo Filgueiras. João, Gilson, Mário e Jeová presenteamos a Escritora Argentina, no aniversário de seus 95 anos, além desses simbolos acadêmicos, com flores, significando benquerença, e com um abraço, expressando o propósito de todos nós em reconhecermos Lavras da Mangabeira como potencial intelectual oferecido ao Brasil e ao Mundo, produto da inteligencia gerada no Vale do Salgado, "sob a inspiração e liderança do poeta Dimas Macedo". Elegante, Dona Argentina recebeu o Diploma das mãos de seu filho mais velho, Osvaldo Gomes de Holanda, e o Medalhão Acadêmico de seu bisneto mais novo, Carlos Eduardo de Macedo Gomes, gestos que envolveram todos os familiares, significando que esse máximo e esse minimo deixam todos iguais no amor! Um ambiente verdadeiramente acolhedor e que nos permitiu sentir da familia! Parabens!
Texto: João Gonçalves de Lemos.






Foto para história: Dona Argentina, filhos, noras, netos, bisnetos e confrades.








Dona Argentina, Gilson Maciel, João de Lemos, Mário Bezerra, Jeová Batista, Carlinhos, Osvaldo, Carlos Eduardo, Carlos Henrique.










O vice-presidente da ALL, João de Lemos, falando em nome dos acadêmicos.






O neto, Carlinhos Gomes, agradecendo em nome da família tão importante homenagem.







O secretário geral da Academia, Jeová Batista, entregando a D. Argentina um bouquet de rosas. Presente da Academia Lavrense de Letras.







Dona Argentina e o neto Carlinhos orgulhosos exibem o diploma da Academia.





Momento de apagar as velinhas toda família reunida. Filhos, noras, netose bisnetos.




Dona Argentina com os filhos: José Holanda, Antônio Gomes, Osvaldo e o confrade João de Lemos.





Aniversário de 96 anos da acadêmica Argentina Holanda, uma comemoração em família e com alguns confrades.






Carlos Eduardo (bisneto) na companhia do pai e neto de D. Argentina, Carlinhos, entregando o medalhão.